Usuário Entrer Design - seis meios para tornar seu Website melhor para os Usuários

30 de abril

O design centrado no usuário (UCD) é uma abordagem do projeto que coloca os usuários pretendidos de 1 site no centro do seu design e desenvolvimento. Ele permite isso falando diretamente com o usuário em pontos-chave do projeto para garantir que este site atenda aos requisitos.

As etapas são criarsitepro.com.br executadas de forma iterativa, com este ciclo a ser repetido até mesmo que estes objetivos por usabilidade do projeto sejam atingidos. Isso torna crítico que estes participantes desses métodos reflitam com precisão o perfil de seus usuários reais.

Grupos por foco

O que eles são? Um grupo do foco envolve incentivar um grupo convidado de usuários reais / pretendidos do um site (isto é especialmente, participantes) a compartilhar seus pensamentos, sentimentos, atitudes e idéias sobre um determinado assunto.

Organizar grupos por foco dentro de uma organização também igualmente similarmente identicamente conjuntamente pode ser muito eficiente para conseguir a adesão a 1 projeto do dentro dessa empresa.

Quando usar Grupos de foco são usados com ainda mais frequência como uma entrada para este design. Eles geralmente produzem dados não-estatísticos e são um bom meio por obter informações sobre um domínio (por exemplo, este que as tarefas das pessoas envolvem).

Problemas É especialmente necessário deter um moderador e crítico experiente para um grupo focal para ser eficiente.

Testando usabilidade

O que é isso? As sessões de questionário de usabilidade avaliam 1 site coletando dados de pessoas à medida de que elas são usadas. Uma pessoa foi convidada a participar por uma sessão na qual será solicitada a realização de uma série do tarefas como um moderador toma nota de quaisquer dificuldades de que encontrar.

Os usuários podem possibilitar ser solicitados a seguir o protocolo de analisar em voz alta, que lhes pede para verbalizar o que estão fazendo e por que estão fazendo isso.

Você também igualmente similarmente identicamente conjuntamente pode cronometrar os usuários para ver quanto tempo leva para concluir as tarefas, este que é uma boa medida do eficiência (embora você deva ter em mente de que usar este protocolo 'pensar em voz alta' diminuirá consideravelmente os usuários).

Este tempo por dois entendidos na matéria é usualmente exigido por sessão - um para moderar, 1 para notar problemas.

Quando usar O teste por usabilidade pode vir a ser usado como uma entrada para design ou no fim de 1 projeto. Ele representa uma maneira perfeito de testemunhar quais são os problemas de usabilidade mais prováveis de 1 site.

O teste do usabilidade têm a possibilidade de ser utilizado para ocasionar dados não estatísticos ou estatísticos.

Problemas

Este teste de usabilidade requer que algum género de forma por design esteja disponível para teste - mesmo de que seja apenas no papel. O questionário funciona melhor se concentrar na coleta de feedback não estatístico sobre um projeto por meio de "falar em voz alta" ou de medidas estatísticas.

Cartão de classificação

O que é isso? A classificação de cartões é um método para sugerir estruturas / categorias intuitivas. Um participante é apresentado usando um pacote não classificado de cartões de índice. Cada cartão tem uma declaração escrita relacionada a uma página do sitio.

O participante é solicitado a classificar esses cartões em grupos e, em seguida, nomear esses grupos. Os resultados de vários tipos individuais são então combinados e analisados estatisticamente.

Quando usar A classificação de cartões geralmente é especialmente usada tais como entrada para o design. É uma excelente maneira de sugerir boas classes para o conteúdo do um sitio e derivar sua arquitetura de informações.

A classificação de cartões pode ser usada para gerar dados estatísticos.

Problemas Proporcionar aos participantes 1 teste em alguns cartões fáceis (por exemplo, esportes, animais, etc. ) pode vir a tranquilizar sobre o de que eles devem fazer e resultar em uma sessão mais produtiva.

Design participativo

O de que é isso? O design participativo não apenas questiona os utilizadores sobre questões de design, mas estes envolve ativamente nos processos de design e tomada de decisão.

Quando utilizar O design participativo é geralmente utilizado em 1 miniprojeto para gerar protótipos que alimentam o processo de design geral do um projeto.

Um exemplo seria 1 workshop de design participativo em de que desenvolvedores, designers e usuários trabalhem juntos para projetar um protótipo inicial. Esse protótipo inicial alimentaria um processo do design mais tradicional.

Projetos que utilizam apenas design participativo são muito raros.

Problemas As sessões de design participativo podem ser muito fluidas e exigem um moderador experiente com conhecimento profundo do domínio para orientá-las.

Questionários

O que eles são? Estes questionários são um meio de perguntar aos usuários por as suas respostas a um argumento pré-definido de perguntas e são uma boa forma de ocasionar dados estatísticos.

Quando usar Questionários são geralmente empregados quando uma equipe de projeto:

Só pode adquirir acesso remoto aos usuários de 1 site Está buscando um tamanho por amostra elevado do que têm a possibilidade de ser alcançado realisticamente por meio do contato direto É por esta razão que estes questionários são geralmente administrados por meios postais ou eletrônicos.

Problemas Os questionários permitem a análise estatística dos fins, o que pode aumentar a credibilidade de um estudo através do sua face científica. Isso torna ainda mais importante que o questionário seja natural elaborado e faça perguntas não tendenciosas.

Entrevistas

O que eles são? Uma entrevista geralmente envolve um entrevistador falando com um participante por cada vez.

As vantagens do uma entrevista são que o ponto de vista único por um participante pode ser explorado em detalhes. Também igualmente similarmente identicamente conjuntamente é este caso de que qualquer mal-entendido entre este entrevistador e o participante provavelmente será rapidamente identificado e tratado.

O resultado de uma entrevista é quase exclusivamente não estatístico - é especialmente fundamental que os relatos de entrevistas sejam cuidadosamente analisados por profissionais experientes.

Quando utilizar As entrevistas geralmente são empregadas no início do processo de design para obter uma compreensão muito mais detalhada por um domínio / área de atividade ou requisitos específicos.

Problemas Entrevistar coloca um prêmio alto na experiência e habilidade do entrevistador e analista.

Conclusão

Esta foi uma introdução aos fundamentais métodos de design centrados no usuário. É vital lembrar de que, embora cada um possa ser extremamente valioso, usá-los da forma correta, pelos motivos certos e pelo momento fixo, é saliente.

Exatamente qual método utilizar e quando e como usá-lo será diferente de projeto para projeto.

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